quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pesquisa diz que sexo casual é bom para a saúde quando não é feito por vingança.


Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Nova Iorque e de Cornell, publicado no Social Psychology and Personality Science, afirma que sexo casual faz bem desde que seja feito pelos motivos certos.

A pesquisa foi feita com 371 estudantes em que 42% admitiu ter tido alguma relação sexual fora do relacionamento. O estudo apontou que os estudantes que eram irrestritos sexualmente, ou seja, dormiam com diferentes parceiros, reportaram um grande nível de bem-estar depois do sexo. 

O resultado sugere que esse desprendimento pode fazer com que os prejuízos do sexo casual sejam minimizados e os benefícios ganhem maior dimensão.

O estudo é coordenado por Zhana Vrangalova, da Universidade de Cornell, que também já fez uma pesquisa, recentemente, mostrando que sexo casual causa depressão. 

Para o pesquisador não há controvérsia, só uma complementação. Se for feito pelas razões certas, trará benefícios, caso contrário, pode causar depressão.

As razões certas seriam aquelas autônomas como a busca pelo prazer, explorar e aprender sobre sua própria sexualidade. Já as razões equivocadas, seria ter a relação por causa de vingança, para se sentir bem com você mesmo ou por pressão para fazer algo que não seja tão responsável.

A pesquisa correlaciona que se o sexo casual for feito pelos motivos errados, ele vai trazer ansiedade e estresse. Já se for feito pelo próprio prazer, isso causará bem-estar.

Fonte: http://new.d24am.com/plus/comportamento/pesquisa-sexo-casual-para-saude-quando-feito-vinganca/114689