segunda-feira, 23 de junho de 2014

Holanda aproveita ansiedade chilena em Itaquera e avança com 100%.


O Chile viu sua torcida dominar o estádio de Itaquera e se sentiu tão em casa na arena do Corinthians que foi ao ataque cheio de ansiedade. A Holanda, que só precisava do empate nesta segunda-feira, se aproveitou disso: venceu por 2 a 0 e vai às oitavas de final da Copa do Mundo na liderança do grupo B, com 100% de aproveitamento.

O time que estreou impondo 5 a 1 sobre a Espanha soube segurar o ímpeto chileno. O técnico Louis Van Gaal teve sucesso em suas substituições, já que Depay, que saiu do banco, gerou o escanteio que Fer, outro que era reserva, transformou em gol ao subir sozinho na grande área aos 31 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Robben ainda cruzou para Depay fechar o placar.

Ainda à espera da definição da chave do Brasil, em jogos marcados para as 17 horas (de Brasília), para saber seu adversário, o time laranja já sabe que volta a entrar em campo em jogo único das oitavas de final às 13 horas de domingo, em Fortaleza. O Chile, segundo colocado de seu grupo com seis pontos, atua no sábado, também às 13 horas, no Mineirão.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/06/copa-2014-brasil/holanda-aproveita-ansiedade-chilena-em-itaquera-e-avanca-com-100.html