Acessos

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa, nem se discute mais, deu certo.


A Copa do Mundo no Brasil, iniciada na 5ª feira passada, nem se discute mais, é um sucesso, reconhecido até na opinião da mídia estrangeira. Exceção da meia dúzia de manifestante que, engrossada por black blocs, vez ou outra, numa ou noutra capital, ainda sai às ruas para protestar contra sua realização aqui, tem dado tudo certo e até a nossa mídia esqueceu a torcida movida durante meses pelo insucesso do evento e do governo em sua promoção.

Deram notícias diárias prevendo que ia dar tudo errado, apostaram no apocalipse e ele não veio. Diziam que a Copa ia ser um fracasso no Brasil, que só tinha obras inacabadas e aí o evento começou 5ª feira pp., deslanchou e tudo tem saído bem até agora. Como diria o Zagalo, tiveram que engolir o que disseram. Até o Globo, dos mais críticos e mais engajados na campanha do contra, foi obrigado a reconhecer na manchete de 1ª página ontem que em mobilidade urbana, na estreia da Copa no Rio no domingo tudo funcionou tão bem que, inclusive, sobraram equipamentos na infraestrutura.

É geral este reconhecimento de que a Copa vai bem, e quanto a este bom funcionamento da infraestrutura, na mídia nacional e estrangeira o estrangeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário