domingo, 22 de junho de 2014

KLOSE SAI DO BANCO E SALVA ALEMANHA DE DERROTA PARA GANA.

Klose gol Alemanha x Gana (Foto: Reuters)

Eram 23 minutos do segundo tempo quando o telão anunciou o nome de Miroslav Klose. Com ele vieram vaias pesadas, daquelas de mexer com o ouvido. A torcida brasileira, que já estava com Gana, ganhou praticamente um inimigo, alguém para secar até a última gota de suor. Mas não se mexe com a estrela dele. O centroavante alemão precisou de dois minutos e apenas um toque na bola para igualar o recorde de Ronaldo Fenômeno. O seu 15º gol na história das Copas do Mundo também salvou a Alemanha de uma derrota: o empate em 2 a 2 na tarde deste sábado, no Castelão, deixou o Grupo G em aberto para a última rodada.

É justo dizer que o segundo tempo salvou o jogo. Diante do forte calor na etapa inicial, a Alemanha praticamente ficou refém de brilhos individuais do seu setor ofensivo. As estrelas só apareceram quando a sombra tomou conta de todo o Castelão, que recebeu 59.621 torcedores, mais alemães que ganeses. Götze, após cruzamento de Müller, abriu o placar numa cabeçada-joelhada. Gana, talvez injustiçada naquele momento, virou com André Ayew e Asamoah Gyan. Mas aí chegou o minuto 23. E também o 25. Klose ocuparia as manchetes a partir dali, estabelecendo a marca contra os africanos, tal qual Ronaldo no Mundial de 2006.

A Alemanha jogará pela classificação na próxima quinta-feira. Enfrentará os Estados Unidos, novamente numa partida para testar seu condicionamento físico: às 13h, na Arena Pernambuco, no Recife. Gana, ainda com chances, dependerá provavelmente de uma vitória sobre Portugal, na mesma hora, no Mané Garrincha, em Brasília. Americanos e lusos ainda se enfrentam neste domingo, na Arena Amazônia, em Manaus – os EUA podem assumir a liderança isolada em caso de vitória, e os portugueses precisam dos três pontos para manter o sonho da classificação. Uma derrota os elimina.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/jogo/copa-do-mundo-2014/21-06-2014/alemanha-gana.html