Arena da Amazônia ganha certificação de construção sustentável.

A certificação é utilizada em 143 países e tem a finalidade de incentivar a sustentabilidade nas construções
Fonte: Blog da Floresta.
A arena da Amazônia Vivaldo Lima conquistou a certificação LEED, sigla em inglês de Liderança em Projetos de Energia e Meio Ambiente. O LEED é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países e tem a finalidade de incentivar a sustentabilidade nas construções.

Nesta sexta-feira (20), o secretário de Estado Extraordinário e coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP- Copa), Evandro Melo, fez o anúncio da certificação na Sede da Governo, no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus. Ele destacou que a arena foi pensada para ser sustentável o que ajudou na conquista da certificação.

“A arena, desde a sua concepção, foi pensada como arena sustentável. Nela nós utilizamos a água da chuva para várias atividades, a eficiência energética também é extremamente positiva e tudo isso fez com que houvesse a certificação de arena sustentável”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hamas devolve corpos de mais quatro reféns a Israel.

A entrega foi feita através da Cruz Vermelha, como no dia anterior, quando os restos mortais de mais quatro israelenses foram devolvidos. Em...