Acessos

terça-feira, 13 de maio de 2014

José Ricardo denuncia inaugurações de obras inacabadas.


O deputado José Ricardo denunciou hoje (13) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), o abandono do município de Fonte Boa em diversas áreas por parte do Governo do Estado. A salgadeira da cidade, agora chamada de Indústria de Bacalhau, foi inaugurada em março, mas sem a mínima estrutura para funcionamento. Não há nenhuma câmara frigorífica com peixe, nem caixa d’água, o gerador está parado, as instalações elétricas estão incompletas.

“Não sei como inauguraram, porque não existe uma indústria ali. O que existe é uma obra inacabada. Precisamos de alternativa econômica, mas alternativas que funcionem efetivamente, e não essa brincadeira, essa enganação”, disse ele.

O parlamentar encaminhará o relatório da visita à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e, solicitará informações sobre a inauguração dessa indústria sem a menor condição de funcionamento. A obra recebeu recursos da Suframa. 

O quadro do porto da cidade é semelhante ao da indústria, já que foi inaugurado de qualquer forma, e por isso seu funcionamento tem ocorrido de maneira precária devido a falta de conclusão da obra. E a estrada que fizeram para dar acesso ao porto está em um estado lastimável, cheia de buracos. O deputado também estará encaminhando um relatório sobre as condições em que se encontra o porto e a estrada aos órgãos responsáveis. 

No caso do hospital de Fonte Boa, há mamógrafo, mas o aparelho ainda precisa ser instalado, privando as mulheres de realizar um exame preventivo básico. José Ricardo ressaltou que o descaso do Governo do Estado não ocorre somente com o município de Fonte Boa, mas é a realidade de todo o interior do Amazonas. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário