sábado, 24 de maio de 2014

Tubarão e Leão da Vila se enfrentam neste sábado (24), pela decisão do Estadual.


Quando a bola rolar, às 15h de hoje, no estádio Roberto Simonsen, o técnico do Princesa do Solimões, Marcos Piter, 40 anos, e o treinador do Nacional, Sinomar Naves, 60, vão travar o último duelo do ano, para ver quem ficará com o título do Campeonato Amazonense Chevrolet 2014. Como num tabuleiro de xadrez, os treinadores finalistas estarão aplicando suas melhores estratégias para neutralizar o adversário.

Pelo lado do Tubarão a vantagem do técnico Marcos Piter é significativa. Por ter vencido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, o time da “Terra da Ciranda” joga a final por dois resultados iguais e pode até perder por dois gols de diferença para ficar com o bicampeonato Estadual.

“Temos que jogar com inteligência. O Princesa tem um esquema tático definido e ofensivo e não vai fugir das suas características. O Nacional é um time grande, tem camisa e tradição, mas futebol se decide é dentro de campo”, afirmou o cauteloso treinador Marcos Piter.

No Leão da Vila Municipal, o experiente treinador Sinomar Naves, aposta no trabalho de motivação feito durante a semana que antecedeu ao clássico para reverter a vantagem do adversário. “O time já está definido, mas só vamos divulgar a escalação momentos antes da partida. Sabemos que, pela necessidade de atacar para reverter a vantagem de dois gols, vamos nos expor aos contra-ataques, mas treinamos para neutralizar essa forte jogada do Princesa que tem muitos bons jogadores e vamos ter cuidado com todos. Já sabemos o que fazer em campo para reverter o quadro”, afirmou o misterioso e experiente treinador azulino.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/craque/Tubarao-Leao-Vila-enfrentam-Estadual_0_1144085581.html