Acessos

sábado, 24 de maio de 2014

Mais um da coleção escândalos tucanos em série…

Robsom Marinho, laranja do PSDB
Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo informa que está à venda a mansão de praia do ex-deputado tucano Robson Marinho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), implicado na escândalo Alstom, a multinacional investigada e processada no Brasil e na Suíça sob a acusação de que pagou cifras milionárias em propina e suborno a políticos do PSDB e a autoridades do Estados nos governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin.

Robson Marinho foi chefe da Casa Civil por dois anos do 1º governo Mário Covas (1995-1998) que o nomeou conselheiro do TCE-SP. A Alstom é acusada de irregularidades na renovação de contratos na área de energia no Estado e de ter participado do cartel do trensalão, que atuou durante 10 anos no metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No curso das investigações a Justiça da Suíça determinou e mantém bloqueadas contas em banco, com milhões de dólares, que diz serem de Robson Marinho e de sua mulher.

Esta casa de praia de Robson Marinho, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, foi mostrada na noite de ontem no Jornal Nacional, em reportagem que expunha o patrimônio do conselheiro – mais uma ilha em Paraty (RJ), com outra mansão com embarcadouro e heliporto e a mansão que a família mora no bairro paulistano do Morumbi. No Jornal nacional, ontem, com uma proeza rara, em se tratando de noticioso da Globo: registrando que o conselheiro Marinho é do PSDB.

Preço pedido pela casa colocada à venda em Ubatuba: R$ 7 milhões. Promotores do Ministério Público paulista que conduzem investigações sobre Robson Marinho, inclusive sobre suas relações com a Alstom e as denúncias de que ele teria recebido suborno da multinacional, suspeitam que o conselheiro tenta se desfazer de bens para evitar pedido de bloqueio judicial. Os advogados de Marinho afirmaram que seu patrimônio é compatível com a renda dele. Robson Marinho tem salário mensal de R$ 26 mil no TCE-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário