Acessos

terça-feira, 20 de maio de 2014

Waldemir cobra a realização de Audiência Pública para debater PCCS dos professores do município.


Objetivando o diálogo com os profissionais de educação do município, para que a categoria expusesse alguns entraves referentes às reivindicações por melhores condições de trabalho, o vereador Waldemir José (PT) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que a Audiência Pública, aprovada no último dia 28, de sua autoria, fosse realizada tão logo ocorresse a deliberação do Projeto de Lei que prevê mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos professores, previsto para ser votado ainda esta semana. A solicitação que foi feita na manhã desta terça-feira (19), durante a Sessão Plenária da Casa Legislativa, não foi acatada pelos demais parlamentares. 

Considerando que a luta dos professores por melhores condições salariais e de trabalho é antiga e que a proposta do Executivo Municipal ainda deva ser melhorada, pois não corresponde às expectativas dos professores, Waldemir José defendeu que a realização dessa audiência é importante para que os profissionais de educação sejam ouvidos e a solução para os pontos de impasse seja brevemente encontrada. 

“Minha ideia era debater com categoria antes que fosse aprovada pela Câmara, para ouvir suas reivindicações e sugestões. O problema da educação tem que ser resolvido de uma vez por todas. A rejeição dessa proposta demonstra a submissão da Câmara diante do Executivo. Não há interesse de alguns parlamentares em resolver o problema da educação de nossa cidade”, disse Waldemir José, lamentando que sua proposta não foi acatada pelos demais vereadores. 

O parlamentar teme que, apesar da mudança significativa no PCCS dos professores, a categoria não se sinta contemplada pelo novo projeto, tendo em vista que a preocupação dos profissionais de educação vai além de melhores salários e condição de trabalho, suas lutas propõe, também, melhoria nos indicadores educacionais de Manaus. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário