Acessos

terça-feira, 27 de maio de 2014

Teve início o Seminário ‘Mulher e Mídia’, no Teatro Uninorte, em Manaus.


Mulher & Mídia: um olhar sobre gênero, desigualdade e representação” foi o tema escolhido pelos alunos da Escola de Negócios, Comunicação e Direito do Centro Universitário do Norte, para ser debatido em um seminário que teve início na noite desta terça-feira (27) e será encerrado amanhã, dia 28 de maio, no Teatro Uninorte, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro, em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres do Amazonas, do governo estadual.

Entre os destaques da programação do primeiro dia do evento foi a presença da blogueira, jornalista e escritora Nádia Lapa, que assina coluna na revista Carta Capital. Além disso, participaram da mesa de abertura a deputada estadual Conceição Sampaio, vereadora professora Jacqueline e a advogada Márcia Álamo.

O objetivo do seminário é gerar informações à respeito do enfrentamento à violência de gênero.


Na quarta-feira (28), o evento terá a programação dividida nos três turnos. Pela manhã, na Unidade 11, a partir das 8h, haverá salas temáticas abordando os seguintes assuntos: ‘A Mulher na Propaganda’, ‘Assédio na Profissão’ e ‘A Mulher na Web’. Entre os convidados estão Cássia Menini (publicitária), Ruthiene Bindá (jornalista), Luciane Marques (jornalista) e Ana Clarissa Cavalcante (relações públicas).

A partir das 14h, também na Unidade 11, as salas temáticas voltam à cena abordando “Tráfico de Mulheres”, ‘Mulher no Espaço de Poder’ e ‘Mulher na Copa’. Os convidados são: Márcia Maria de Oliveira (professora da Uninorte e autora de livro sobre o primeiro tema), Isabella Pina (repórter Globo Esporte Amazonas) e Eduardo Monteiro de Paula (jornalista especializado na área esportiva).

No turno noturno, a partir das 19h, haverá uma mesa redonda discutindo ‘O espaço da mulher no mercado de trabalho’. Já estão confirmadas presenças da jornalista Ivânia Vieira, da publicitária Eulália Xavier e da representante do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Amazonas, Auxiliadora Tupinambá.

Programação de amanhã

Dia 28/05 – Unidade 11 da Uninorte (Rua Huascar de Figueiredo/Igarapé de Manaus, 211, Centro)

8h – 10h: Salas Temáticas

- A mulher na propaganda (Palestrante: Cassia Menini)

- A mulher na Web (Palestrante: Ana Clarissa Cavalcante)

10h – 18h: Exibição (Programação no Hall da Unidade 11 – Espaço Beleza & Saúde)

14h – 16h: Salas Temáticas

- Tráfico de mulheres (Palestrante: Márcia Maria Oliveira)

- Mulher no espaço de poder (Palestrante: Dep. Estadual Conceição Sampaio)

- Mulher na Copa (Palestrante: Isabella Pina)


Dia 28/05 – Teatro Uninorte (Av. Joaquim Nabuco, 1.365, Centro)

19h: Mesa redonda: O espaço da mulher no mercado de trabalho

Profª. Ivânia Vieira e outros convidados.

21h45m: Atração Cultural/Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário