Acessos

sábado, 31 de maio de 2014

Avião faz pouso de emergência após quebrar trem de pouso na decolagem, quando colidiu com uma anta.

Avião trazia 4 tripulantes e 45 passageiros

Na noite desta sexta-feira (30), um avião da Total Linhas Aéreas precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Eduardo Gomes devido a uma falha no trem de pouso direito. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave não fazia um vôo regular, tendo sido fretada para fazer um trecho que saiu de Urucu com destino a Manaus.

Segundo com o órgão de administração de aeroportos, a aeronave teria colidido com uma anta que atravessou a pista durante a decolagem em Urucu, o que afetou o funcionamento do trem de pouso direito. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, isso gerou uma pane que obrigou os tripulantes a darem voltas no espaço aéreo de Manaus de forma a reduzir o nível de combustível do tanque e diminuir os riscos de explosão no pouso de emergência.

Por volta da 22h20, o avião, que trazia 45 passageiros e 4 tripulantes, conseguiu pousar na pista do Terminal 2 do aeroporto, o Eduardinho. De acordo com a Infraero, não houve feridos, apenas danos materiais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros souberam com antecedência da situação e foram ao aeroporto para prestar assistência.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/manaus/Aviao-emergencia-Aeroporto-Eduardo-Gomes_0_1147685264.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário