Acessos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Nova chamada pública para Compra Institucional do PAA


Agricultores familiares de todo o Brasil vão ajudar populações que se encontram em situação de insegurança alimentar. Está aberta a segunda chamada pública da Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A ação prevê a compra de 921,2 toneladas de alimentos. Para isso a Conab prevê investimentos de R$ 2,3 milhões para aquisição de feijão, farinha de trigo, farinha de mandioca, arroz, fubá de milho e macarrão. O aviso de chamada pública está disponível a partir desta quarta-feira (20) no site da Conab.

Para participar, os agricultores familiares, organizados em cooperativas ou outras entidades associativas, podem enviar propostas até às 12h do próximo dia 29.

As chamadas públicas são realizadas pelas superintendências regionais da Conab. As propostas enviadas serão analisadas considerando os documentos de habilitação, detalhamento dos produtos e quantidades necessárias em cada unidade armazenadora. 

De acordo com o MDS, a aquisição desses produtos irá compor as cestas utilizadas na ação de distribuição de alimentos a grupos populacionais específicos, como indígenas, quilombolas, famílias acampadas, pescadores artesanais e ao atendimento de municípios em situação de emergência, entre outras finalidades.

Fonte: Imprensa/Conab

Nenhum comentário:

Postar um comentário