Acessos

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

CÂMARA DE MANAUS VAI PROMOVER AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE O ORÇAMENTO MUNICIPAL


A Câmara Municipal de Manaus - CMM aprovou, na sessão Ordinária desta quarta-feira (06), requerimento para promover audiências Públicas para debater o Projeto de Lei do Plano Pluri Anual e da Lei Orçamentário de 2014 na área de educação, de saúde e de infraestrutura que representam mais de 60% do orçamento municipal para 2014, que será de 4 bilhões de reais. A proposta foi apresentada pelo líder do Partido dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Manaus vereador Waldemir José. 

Para Waldemir, a educação, a saúde e a infraestrutura formam a espinha dorsal do desenvolvimento de uma cidade, torna-se necessário que a sociedade seja ouvida, de modo a democratizar a destinação desses cerca de 60% do orçamento municipal que serão destinados para essas áreas fundamentais a vida na cidade. Além disso, há necessidade de buscar mais controle, fiscalização e qualidade dos serviços prestado à população no que tange ao transporte público, devendo pois este setor ser contemplado na LOA.

“Este ano, a CMM já abriu um grande e importante debate com sociedade para tratar da revisão do Plano Diretor de Manaus, por isso pensamos que a Casa não se furtará em discutir com a sociedade esse importante tema que é o orçamento” disse o vereador petista.

O presidente da Câmara Municipal disse com aprovação do requerimento foi uma necessidade de debater as propostas orçamentárias, assim como as emendas de vereadores e da sociedade em audiência público. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário