quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Maués prepara-se para a grande Festa


O prefeito padre Carlos Góes anunciou que Maués está organizada para receber os milhares de visitantes nos dias da grande festa.

A estrutura da 34ª Festa do Guaraná que acontece nos dias 28, 29 e 30 deste mês em Maués começou a ser montada na Praia da Ponta da Maresia.

O sistema de sonorização, iluminação, palco e camarote já começam a dar o formato para o mega evento. O Secretário de Cultura e Turismo Benedito Teixeira e a representante da AMBEV, Mirian Frota, afinam os detalhes para receber a população e os convidados.

A Secretaria de Cultura e Turismo divulgou a programação oficial dos três dias.

Na quinta-feira dia (28), a Festa inicia com a Feira de Agronegócio que promoverá o Turismo Rural, palestras e às 14h abertura da Feira que será a novidade da Festa do Guaraná. Às 17:00h Desfile das candidatas a Rainha do Guaraná pelas ruas de Maués com os guaranacultores. A partir das 18:00 horas bandas regionais e o desfile das candidatas a Rainha do Guaraná com traje típico. Nessa noite a atração principal será o cantor sertanejo Eduardo Dornellas.

Na sexta-feira (29), a festa é voltada para a cultura os mitos e lendas com apresentação dos grupos Maraguás, CDM-Maués e Porantim que preparam a encenação teatral da Lenda do Guaraná, na versão curumim. A atração da noite será a Banda Cidade Negra e o cantor David Assayag.

No sábado, dia 30 o evento será voltado para a premiação aos produtores de guaraná e a escolha da Rainha, versão 2013. A festa encerra com o cantor Latino e a Banda Cordão de Marambaia.

Na programação estão definidas as competições esportivas na praia e o concurso de escultura em areia.