Acessos

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, no Café com a Presidenta desta segunda-feira (18), que, desde que o Luz para Todos foi lançado, em 2003, 15 milhões de pessoas receberam energia elétrica.


“À medida que as distribuidoras de energia chegavam nos lugares mais distantes para fazer as ligações do Luz para Todos. Nós fomos descobrindo que havia mais famílias sem luz do que os dados do censo do ano de 2000 indicavam. Então descobrimos, mais 1 milhão de famílias que precisavam ser atendidas”, ressaltou.

Os investimentos chegam a R$ 20 bilhões, dos quais R$ 14,5 bilhões são do Governo Federal.

Mas os benefícios da chegada da energia elétrica vão além. Estima-se que as obras do Luz para Todos tenham gerado cerca de 439 mil novos postos de trabalho e utilizado 1 milhão de transformadores e mais de 7,3 milhões de postes, dos quais 13,3 mil foram desenvolvidos com nova tecnologia utilizando resina de poliéster reforçada com fibra de vidro, que facilitou seu transporte pelas estradas e rios, já que por serem mais leves e por flutuarem, dispensam o uso de caminhões, muitas vezes intrafegáveis na Região Amazônica.

Além disso, a economia também se beneficia com a instalação da eletricidade no campo. A pesquisa de impacto realizada no ano de 2009 mostrou que 79,3% dos atendidos pelo Programa adquiriram televisores, 73,3% passaram a ter geladeiras em suas casas e 24,1% compraram bombas d’água, entre outros.

Dilma fala sobre o #LuzparaTodos confira entrevista na integra http://migre.me/gG2yD

Nenhum comentário:

Postar um comentário