Seminário em Brasília reúne mulheres indígenas das cinco regiões


Na próxima terça e quarta-feira (12 e 13) acontece em Brasília o Seminário de Mulheres Indígenas e Segurança Alimentar e Nutricional , encontro que reunirá 60 mulheres indígenas - de diversas etnias e das cinco regiões do país.

O evento, que ocorre a partir das 8 horas, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), no Núcleo Bandeirante (DF), é promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Além de abordar a segurança alimentar e nutricional das mulheres indígenas, o evento também vai promover a troca de experiências, práticas e saberes entre as diferentes culturas alimentares indígenas, dar visibilidade ao papel das mulheres indígenas e promover o diálogo entre os órgãos do governo federal que tratam do assunto.

Para selecionar as participantes, o Consea pediu indicações das entidades indígenas com assento no conselho e fez a escolha mediante critérios que contemplassem as cinco regiões do país e preservassem a diversidade de etnias.

Foram convidados para o evento os ministros da Justiça, Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Políticas para Mulheres, Direitos Humanos e Secretaria Geral e Supremo Tribunal Federal, além de integrantes da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional.

Entre os apoiadores do evento estão a Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e ONG Oxfam Internacional.

A programação oficial ainda depende de algumas confirmações. Assim que for concluída, será divulgada nos informativos do Consea.

Serviço

Dias: 12 e 13 de novembro (terça e quarta-feira)
Horário: a partir das 8 horas
Local: Sede da Contag, SMPW Quadra 1, Conj 2, Lote 2, Núcleo Bandeirante (DF)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.

A maioria do povo brasileiro é contra a anistia à tentativa de golpe.