Acessos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bolsa Universidade: Prefeitura divulga resultado do programa para ano letivo de 2014


O período para apresentar todas as documentações exigidas para o preenchimento da vaga será entre 25 a 29 de novembro, na próxima semana. Ao todo, 8.274 pessoas foram contempladas.

A Prefeitura de Manaus divulgou nesta sexta-feira (22) o resultado da classificação do Programa Bolsa Universidade do ano letivo de 2014. De 10.064 vagas oferecidas, 8.274 pessoas foram contempladas. O período para apresentar todas as documentações exigidas para o preenchimento da vaga será entre 25 a 29 de novembro, de segunda a sexta da semana que vem.

Confira aqui os nomes das pessoas contempladas. De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), uma nova chamada deve ser feita para o preenchimento das 2.825 vagas restantes, à medida que os candidatos se enquadrem nos quesitos exigidos.

“Esse é um projeto de alto impacto social, futuramente positivo e econômico para o município. Isso porque vai preparar as pessoas para o mundo da competição e para que ela alcance no mundo um patamar melhor. Então, entramos em negociação com os empresários, que têm sido absolutamente parceiros e nos têm oferecidos muitas bolsas. Eles próprios abriram mão dos seus espaços para que possamos ofertar aos habitantes de Manaus que tanto precisam do Bolsa Universidade”, afirmou o prefeito.

Segundo a coordenadora da ESPI, Luiza Bessa Rabelo, 38.620 pessoas se inscreveram no programa. Ela explicou que, como nem todas as vagas foram preenchidas, será montado um cadastro de reserva. No primeiro momento, será realizado a matricula dos candidatos já selecionados. Em seguida, serão priorizados os candidatos que necessitarem realizar remanejamento de curso ou de instituição de ensino.

“Nós vamos chamar para o remanejamento das vagas restantes as pessoas que não foram contempladas na instituição escolhida ou para o curso escolhido. Elas serão chamadas para refazer uma opção de instituição ou de curso (escolhidos). E esse processo continua. O edital tem validade por um ano. As instituições vão disponibilizar mais vagas em julho e essas pessoas que estão no banco de reserva poderão ser chamadas também no processo seletivo, tanto no remanejamento quanto no cadastro de reserva”, comentou.

O candidato selecionado para o programa Bolsa Universidade pode verificar sua classificação por meio do Portal do Candidato, no endereço www.bolsauniversidade.manaus.am.gov.br, efetuar seu login e senha, e conferir seu status de candidato. O resultado oficial também será publicado no Diário Oficial do Municipio (DOM). 

Documentos

A entrega da documentação necessária para o preenchimento da vaga ocorrerá de segunda à sexta da próxima semana, 25 à 29 de novembro, no horário de 8h às 17h nos seguintes locais de entrega: Auditório Nina Lins, no Centro Universitário Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul, somente para os candidatos classificados para a instituição; e na sede da ESPI, no Bloco D, também na Nilton Lins, que vai receber os candidatos das demais instituições parceiras.

A diretora da ESPI, Luiza Bessa Rabelo, destacou que os classificados deverão comparecer aos postos de atendimento para comprovar as informações prestadas ao sistema no ato da inscrição. A não entrega dos documentos implicará na eliminação do candidato.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário