Acessos

sábado, 23 de novembro de 2013

Painel de Especialistas lança consulta pública


Até o dia 15 de dezembro deste ano, a população pode participar e enviar contribuições para o relatório O papel da pesca e da aquicultura sustentável na segurança alimentar e nutricional .

Há um ano, o Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CFS) da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu ao Painel de Alto Nível de Especialistas em Segurança Alimentar para desenvolver o estudo sobre pesca e aquicultura. O Painel tem como propósito avaliar a importância e relevância da pesca e da aquicultura relacionada à segurança alimentar, apontando as mudanças causadas, entre as quais se incluem a exploração excessiva do pescado e o auge da aquicultura, com a finalidade de compreender melhor essas mudanças e maximizar os efeitos positivos.

A consulta eletrônica será usada pelo Painel de Alto Nível de Especialistas em Segurança Alimentar para dar continuidade à elaboração do relatório. O professor Renato Maluf, conselheiro e ex-presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), faz parte do Comitê Diretivo do Painel.

Fonte: FAO

Nenhum comentário:

Postar um comentário