Acessos

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dilma: PT governa olhando para os mais fracos e os mais necessitados


“Não existe democracia sem partidos. Ao longo da história, a ideia da política sem partidos esteve sempre ligada à defesa de governos autoritários e elitistas.” A declaração, no Twitter, é da presidenta Dilma Rousseff, dada domingo, no mesmo dia em que votou no PED (Processo de Eleições Diretas do PT).

A presidenta votou na sede do partido em Brasília. Ela não deu entrevistas, mas, antes de votar, usou o Twitter para se dizer orgulhosa do PT.

Ela destacou que o PT é “um partido nascido das lutas dos trabalhadores e que governa olhando para os mais pobres, os mais fracos, os mais necessitados”. A presidenta acrescentou que foi assim no governo Lula e é assim igualmente em sua gestão.

Dilma também defendeu uma mudança no sistema político brasileiro. “Por isso, um dos cinco Pactos que lancei foi o da Reforma Política. A Reforma Política deve permitir à sociedade participar de forma efetiva dos destinos do País. Defendo uma Reforma Política decidida por consulta popular, ouvindo a população brasileira”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário