Acessos

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Prova do concurso público da Susam é adiada para 24 de agosto.

Concurso destina-se ao preenchimento de vagas na capital e no interior do Estado

A Secretaria de Estado de Saúde (usam) e a Fundação Getulio Vargas resolveram adiar de 18 de maio para 24 de agosto a data de realização das provas objetivas do seu concurso público por conta da cheia dos rios que alterou a rotina de vários municípios do interior do Estado onde serão aplicados os exames.

O concurso oferece 11.646 vagas para as profissionais de saúde e demais áreas do conhecimento, distribuídos em cargos de auxiliar, técnico e nível superior. As vagas serão preenchidas na estrutura da própria secretaria, bem como de hospitais e fundações de saúde.

O último concurso da instituição foi realizado em 2005, tendo sido alvo de ações judiciais que foram parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por parte dos aprovados que não foram chamados até hoje.

Segundo comunicado oficial, a decisão de alterar o cronograma do certame foi tomada devido a decretação de estado de emergência e calamidade pública por parte das prefeituras municipais, em decorrência da enchente. Em vários desses municípios, as escolas públicas que seriam utilizadas como locais de prova, ou foram atingidas pela cheia ou estão funcionando como abrigo para os ribeirinhos afetados pela enchente.

"Essa decisão foi tomada para evitar transtornos tanto para a entidade realizadora do certame, como para os candidatos inscritos no concurso público", explica o secretário de estado de saúde, Wilson Alecrim.

Em nota, a FGV informou que a nova data foi definida com base em relatório emitido pela Defesa Civil do Estado do Amazonas, que alerta, inclusive, que após a vazante dos rios será necessário um prazo para recuperar os prédios públicos e só então voltar a utilizá-los normalmente.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/noticias/Prova-concurso-publico-Susam-agosto_0_1129687060.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário