Acessos

terça-feira, 3 de junho de 2014

Waldemir quer soluções para conclusão da Ciclovia.


Mais uma vez, durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus, realizado na manhã desta terça-feira (3), o vereador Waldemir José (PT) usou a tribuna para cobrar do Executivo Municipal cópia do Projeto da Ciclovia Boulevard-Ponta Negra. Ela solicitou, também, da Mesa Diretora a realização de Tribuna Popular com o Movimento Pedala Manaus e a Prefeitura para tratar desse projeto. 

Em seu pronunciamento, Waldemir José lembrou que durante a Campanha eleitoral de 2012 o prefeito Artur Neto (PSDB) prometera construir 80 km de ciclovias na cidade e até passeou de bicicleta para criar um marketing político. No último domingo, após denúncias feitas por ele, a prefeitura anunciou que a ciclovia será entregue em 10 dias. 

Mas, para o parlamentar esse projeto está longe de ser concretizado, uma vez que parte da obra sequer foi iniciada e, as que começaram estão paradas. “Isso não parece ser possível. Como o Prefeito entregará em 10 dias 2,5 km de ciclovias se ele passou 3 meses para entregar apenas 600 metros?”, questionou Waldemir, referindo-se ao trecho Duque de Caxias e Boulevard Álvaro Maia. 

Waldemir José afirmou que, para justificar a inoperância de sua administração, o prefeito tem buscado desculpas acusando, estrategicamente, o Governo Federal de não liberar recursos para a mobilidade urbana. “Essa prefeitura não viabilizou em tempo hábil os projetos de Mobilidade Urbana para Copa. O Governo Federal não é amador, portanto, jamais enviaria recursos para qualquer lugar sem o menor planejamento.” pontuou Waldemir. 

Por isso, o petista julga necessário um debate amplo com os setores envolvidos nesse projeto, bem como conhecer as proposta de ciclovia para cidade, objetivando a solução para esse empasse. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário