sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Waldemir fiscaliza reforma em escola no bairro Terra Nova


Em atendimento à solicitação dos moradores do bairro Terra Nova, Zona Norte, o vereador Waldemir José (PT) visitou a Escola Municipal Profa. Marly Barbosa Garganta que recebeu obras de reforma e será entregue à população nesta sexta feira (02). De acordo com os comunitários, ainda existem problemas estruturais que ainda não foram solucionados, portanto, sem condições plenas de ser inaugurada nesse momento.

Banheiros quebrados, salas que alagam quando chove, biblioteca desordenada, instalação elétrica sem conclusão, falta de equipamentos na quadra poliesportiva são alguns dos problemas detectados durante a visita pelo vereador.

De acordo com o líder comunitário Ronald Seixas, a escola que serve à comunidade do Manoa e adjacências entrou em reforma mês passado e será entregue à comunidade com muita coisa a ser concluída. Ele disse, ainda, que a promessa da Prefeitura é que a conclusão dessa obra será aos finais de semana. Contudo, a comunidade está pessimista quanto à efetividade da reforma. "Queremos uma reforma rápida, mas também com qualidade e funcionalidade”, disse o líder.

Para o petista, a iniciativa da Prefeitura em realizar a conclusão dessa reforma nos finais de semana é positiva, no entanto, precisam ser funcionais “Essa reforma não é longa, o que é importante, pois não prejudica o ano letivo dos alunos, mas que seja também efetivada”, afirmou Waldemir José.

Com o intuito de evitar esse tipo de problema à população de Manaus, Waldemir José solicitará da Secretária Municipal de Educação (Semed) lista das obras que serão executadas e, também, lista de pendências pós- inauguração das escolas, isto para fiscalizar e acompanhar o cronograma de reforma.

Fonte: Assessoria de Comunicação