Acessos

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Waldemir sugere debate na Câmara sobre revitalização do Centro de Manaus


“Precisamos debater políticas públicas de revitalização e ocupação sustentável do Centro histórico da cidade de Manaus”, disse o vereador Waldemir José (PT), durante a Ordem do Dia da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira (21), ao sugerir que a Mesa Diretora da Casa Legislativa solicite a presença do secretário municipal do centro Rafael Assayag para tratar desse assunto. 

Waldemir afirmou que criminalizar determinados estabelecimentos do centro da cidade, como a Administração Municipal vem fazendo, não revitaliza o Centro Histórico. É preciso uma política que possa promover a revitalização sustentável das atividades socioeconômicas e culturais nessa área, para que a população possa desfrutar de uma boa infraestrutura. 

“A iniciativa de fiscalização da Prefeitura é salutar para população, no entanto não devemos simplesmente criminalizar o setor, uma vez que esse setor, se bem incentivado, pode contribuir muito com crescimento da economia, além de proporcionar que esses espaços não fiquem ociosos, podendo, até mesmo, se tornarem espaços de lazer”, disse o parlamentar. 

Ele salientou que hoje os centros urbanos de grandes capitais possuem regiões de grande concentração de postos de trabalho em escala metropolitana, mas apresentam numero significativo de imóveis e domicílios vazios e subutilizados. E com Manaus não é diferente; 43 mil imóveis fechados e desocupados existem no centro. 

Além disso, o vereador lembrou que Manaus tem garantido R$33,7 milhões para revitalização da área central da cidade. O recurso é oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2) do Governo Federal sem contrapartida da Prefeitura. Com isso, ele sugere que essa pauta faça parte da discussão do Plano Diretor para promoção de políticas públicas para essa finalidade. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário