Acessos

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Waldemir chama atenção para o problema de mobilidade urbana


Após a votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), de autoria do Executivo Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira (14), que regulamenta o trabalho dos mototaxistas e taxistas da cidade, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José, mais uma vez chamou atenção para as condições da mobilidade urbana da cidade de Manaus.

“É preciso fazer uma reflexão sobre o caos que se encontra o trânsito. Não basta apenas aprovar leis. Devemos realizar um amplo debate para traçarmos um plano de mobilidade para melhoria do transito da cidade”, disse o parlamentar.

Ele lembrou, também, que os acidentes de trânsito são um problema de saúde pública, portanto, deve ser de responsabilidade do Poder Público. “Temos que ser sinceros e admitir que os usuários de motos são as maiores vítimas do trânsito. Não podemos fechar os olhos para esse problema. Temos que zelar pelas vidas dos trabalhadores dessa categoria e dos passageiros que utilizam esse transporte”, acrescentou Waldemir José.

Nesse sentido, o petista vai propor Projeto de Emenda à Loman para criação de um novo modal que, futuramente, substituiria as motos, proporcionando maior segurança aos usuários. “É obrigação do Poder Público cuidar da população. Os triciclos dão maior estabilidade, quando em movimento, e possuem um sistema de controle de velocidade, o que permite uma maior segurança à população”, afirmou o petista.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário