Acessos

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

José Ricardo denuncia problemas em Lábrea e cobra providências do Governo do Estado


Em visita ao Município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), na Calha do Purus, o deputado José Ricardo Wendling (PT) fiscalizou hospital, escolas estaduais e posto policial. “Muitos problemas em todos os serviços públicos. O Governo deve investir mais para o interior do Estado”, declarou ele, que está encaminhando relatório dessas visitas aos órgãos públicos competentes, como ainda ao líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Sinésio Campos.

Nas escolas Santo Agostinho, Santa Rita e Balbina Mestrinho, problemas semelhantes: prédios precisando de reforma urgente e falta de funcionários. Na Santa Rita, faltam materiais básicos, como ainda alimentos para o preparo da merenda escolar. O mesmo acontece na Balbina Mestrinho, onde os alunos são liberados mais cedo pela falta de alimentação.

O hospital da cidade atende os pacientes com 70% de funcionários da Prefeitura, além de poucos médicos. “O prédio também precisa de manutenção. O gerador de energia está com defeito, o laboratório é antigo e os condicionadores de ar necessitam de reparos urgentes”, contou o deputado.

E nos prédios das polícias Civil e Militar, mais demandas: instalações precárias, com poucos policiais civis e militares, superlotação de presos e viaturas sucateadas. “Todos falam que o contingente ficou mais escasso por conta do Ronda no Bairro, já que muitos policiais do interior tiveram que vir atuar em Manaus”.

José Ricardo também irá encaminhar relatório de visita ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJA). É que muitos presos de Justiça estão hoje no regime semi-aberto pela demora na execução das sentenças. “Eles falam que o juiz não para na cidade para rever essas questões. Enquanto isso, pessoas que deveria estar soltas estão vivendo amontoadas em uma pequena casa de madeira. Um verdadeiro descaso”, completou.

Fonte:Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário