Acessos

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Waldemir irá propor 60% dos Royalties do petróleo para aumento de salário dos profissionais de educação do município


Aproveitando que o Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei que direciona 75% dos Royalties da exploração da camada do Pré-Sal para educação e 25% para saúde, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus, vereador Waldemir José (PT), apresentará nesta segunda-feira (26), projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), para que seja destinado 60% desse recurso para o aumento de salários dos professores e demais profissionais da educação como; técnicos e auxiliares da rede municipal de ensino. 

Objetivo dessa proposta, segundo o autor, é contribuir construção de uma maior qualidade da educação no município, com a valorização dos professores, fazendo justiça com os profissionais dessa área, uma vez que a luta por aumento significativo de salário é uma batalha que a categoria vem travando há anos com o Poder Público. 

“Essa emenda é importante porque vai ao encontro da proposta do Congresso Nacional, ao mesmo tempo atende aos clamores das manifestações que ocorreram no mês de junho, onde a população reivindicou por melhorias na educação do país”, afirmou o parlamentar. 

Além disso, o petista diz achar injusto que, mesmo sendo previsto no orçamento municipal o aumento de salários dos docentes e funcionários, na prática isso não acontece devido à insuficiência de recursos. “A falta de pagamento justo ao trabalhador leva o desestímulo na carreira de qualquer profissional, por que com os professores seria diferente? É uma oportunidade aproveitarmos os recursos provenientes do Pré-Sal para pagar um salário melhor a esses profissionais”, disse Waldemir José.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário