Acessos

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

José Ricardo denuncia problemas em serviços públicos no Município de Canutama e cobra providências do Estado


Em visita ao Município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), o deputado José Ricardo Wendling (PT) fiscalizou os serviços públicos estaduais, como hospital, escolas estaduais e posto policial. “Há problemas em todas essas áreas, necessitando de mais investimentos do Governo do Estado”, declarou ele, que irá encaminhar, como das outras vezes, relatório dessas visitas aos órgãos públicos competentes, como ainda ao líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado Sinésio Campos.

A Escola Estadual Frei Isidoro Irigoyen estava pronta para ser inaugurada pelo Estado, com data indefinida até o momento da visita, ameaçando a perda do ano letivo por parte dos estudantes. “Além disso, a subestação de energia não estava pronta, o que também poderia prejudicar o início das aulas”, disse ele, completando que na Escola Estadual Tancredo Neves havia vários problemas, como falta de quadra, de auditório, de biblioteca e de Laboratório de Ciências, como também falta pedagogo e psicólogo.

Já no Hospital Dr. Leonardo, a maior parte dos funcionários é da Prefeitura, e não do Estado, um prejuízo ao quadro de pessoal do executivo municipal; não há gerador de energia, faltam medicamentos e seringas, além do prédio necessitar de reforma urgente. E na área da polícia, as viaturas estão sucateadas, há apenas um policial civil atuando na cidade, como ainda as acomodações dos policiais estão em situação tão complicada quanto às celas dos presos. “Uma cidade abandonada, no quesito qualidade dos serviços públicos estaduais”, finalizou o deputado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário