Acessos

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Deputado Federal Praciano fica estarrecido com situação de indígenas em Manaus


O deputado federal Francisco Praciano (PT-AM), ficou estarrecido com as condições insalubres em que se encontram doze famílias indígenas da etnia e Kokama e uma da tribo Ticuna, que há dois anos vivem em um depósito da Fundação Nacional do Índio - FUNAI, localizado na rua 24 de maio, centro de Manaus.

Segundo relato do deputado, que hoje pela manhã esteve no local, as condições são precárias, com infiltrações, lixo e ratos infestando o lugar. Crianças apresentam sinais claro de doenças como catapora e outras dermatoses.

Ainda pela manhã, o deputado também visitou a Casai – Casa de Apoio à Saúde do Índio, localizada no km 25 da estrada Am-010 – Manaus-Itacoatiara.

Praciano conversou com funcionários e prometeu ajuda-los através de emenda parlamentar para compra de veículos para levar os índios para os hospitais públicos e armários para os alojamentos.“ Também vou cobrar do Ministério da Saúde e Secretaria dos Direitos Humanos, em Brasília, que olhem por essas populações”, disse o deputado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário