Acessos

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Praciano quer agências de bancos oficiais no interior do Amazonas


O Deputado Federal Francisco Praciano (PT-AM), disse hoje pela manhã, durante lançamento do Plano Safra Amazonas 2013/2014, no prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que só a presença de agências oficiais de bancos no interior do Amazonas, vão ser capazes de fazer chegar ao produtor rural os benefícios anunciados pelo Plano Safra, estimado em R$ 150 milhões.

“ Dos 61 municípios do Amazonas, 42 não possuem nenhuma agência do Basa, Banco do Brasil ou Caixa Econômica. Sem essas agências, disse o deputado, fica difícil para o produtor acessar esses créditos”.

Praciano lembrou ainda que amanhã, durante reunião da bancada federal em Brasília, vai mostrar essa realidade e sugerir ações junto ao Ministério da Fazenda e Banco Central, para fazer com que esses bancos oficiais cheguem ao interior do amazonas.

O Plano Safra Amazonas 2013/2014 foi lançado hoje pelo MDA, INCRA e Terra Legal e disponibilizou R$ 150 milhões de reais para a Agricultura Familiar. Trinta prefeituras do Amazonas foram beneficiadas com a entrega de máquinas agrícolas e outros 5 mil títulos de terras começaram a ser entregues aos agricultores.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário