Acessos

terça-feira, 20 de agosto de 2013

José Ricardo denuncia serviços públicos precários em Humaitá e cobra providências urgentes do Estado


O deputado José Ricardo Wendling (PT) falou nesta terça-feira (20) sobre os problemas nos serviços públicos estaduais do Município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), durante visita que fez às cidades da Calha do Purus, no recesso parlamentar do meio do ano. “Problemas e situações caóticas semelhantes a de outras cidades do interior, que estão abandonadas pelo Governo do Estado”, declarou o parlamentar, que irá encaminhar relatório dessas visitas aos órgãos públicos competentes.

De acordo com ele, o hospital do Município convive com sérios impasses: faltam médicos e outros funcionários, como ainda medicamentos e materiais para a realização de exames. Ainda sofre com falta de manutenção no prédio, principalmente, nas áreas elétricas e hidráulicas, além de não ter gerador de energia e nem poço artesiano. “As duas ambulâncias do hospital tiveram que ser compradas pela Prefeitura, num hospital que é administrado pelo Estado. Uma lástima”.

Já na área da polícia, os problemas permanecem: a delegacia contava apenas com um investigador, que não quis relatar as dificuldades por conta de represálias; e o prédio do Batalhão da PM sofre com falta de manutenção. “Esse prédio está, literalmente, caindo aos pedaços e todos os policiais fizeram questão de mostrar as precárias condições de trabalho”, contou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário