Acessos

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vereador aprova regulamentação dos mototaxistas com recomendações


Durante a votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta o trabalho dos profissionais de mototaxi da cidade, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Waldemir José votou favorável ao projeto, mas disse que será necessária a implementação de mudanças na atividade dessa categoria, por isso vai propor criação de Comissão para debater medidas de segurança de trânsito para a categoria e, também, o financiamento para que a Prefeitura realize a substituição de moto-taxista para triciclo-taxista, o ofereceria maior segurança ao usuário.

De acordo com parlamentar, a cartilha sobre mobilidade urbana produzida pelo Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte (MDT) afirma que o trânsito tem gerado cerca de 380 mil vítimas por ano, sendo 35 mil óbitos e mais de 100 mil pessoas sequeladas pelos acidentes de transito, o que gera um custo de R$12,3 bilhões para o Governo que são pagos por toda a sociedade.

“Temos que ser sinceros e admitir que os usuários de motos são as maiores vítima do trânsito. Não podemos fechar os olhos para esse problema. Temos que zelar pelas vidas dos trabalhadores dessa categoria e dos passageiros que utilizam esse transporte”, disse Waldemir José.

Nesse sentido, o líder petista vai propor à Câmara a criação de uma Comissão Especial para debater propostas e soluções para dar maior segurança no trânsito, tanto dos moto-taxistas quanto dos usuários que utilizam esse tipo de modal.

Além disso, o petista vai sugerir à Prefeitura de Manaus que realize financiamento de triciclo para que, futuramente, as motos sejam substituídas por esse outro tipo de veículo, o que proporcionaria maior segurança aos usuários. “É obrigação do Poder Público cuidar da população. Os triciclos dão maior estabilidade em movimento e possuem um sistema de controle de velocidade, o que permite uma maior segurança à população”, afirmou o petista.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário