sexta-feira, 3 de maio de 2013

Chapa Mensagem lança José Ricardo e Paulo Teixeira para disputar direção estadual e nacional do PT


Ontem, dia 2, foi o lançamento das candidaturas do líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado estadual José Ricardo Wendling, para presidente da Executiva Estadual; e do atual secretário geral do Partido, deputado federal Paulo Teixeira, para presidente da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), ambos da corrente política “Mensagem ao Partido”. O lançamento foi no Auditório do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).


Para José Ricardo, em nível nacional, o PT está fortalecido nesses dez anos à frente do Governo Federal, tendo indicadores favoráveis nas áreas social e econômica, Porém, no Amazonas, não se percebe esses avanços, pois não chegaram principalmente, aos ribeirinhos. “Será necessário um aprofundamento do debate interno e firmeza para apresentar à sociedade as nossas propostas”, declarou o deputado.


Como propostas, a Chapa “Mensagem ao Partido” defende um amplo e profundo debate sobre candidatura própria ao Governo em 2014; ampliação das bancadas estadual e federal, indicando, inclusive, candidatos para o Senado Federal; retomada de fórum de tendências como instância consultiva; organização do PT do interior do Estado; discussão com a militância sobre a formulação e a execução das políticas públicas do Partido; apoio ao trabalho da juventude e das mulheres; e retomada do trabalho de organização das minorias.