Acessos

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Seminário Nacional de Agroecologia em Brasília

Na quarta (8) e na quinta-feira (9), acontecerá o Seminário Nacional de Agroecologia: garantia de saúde, renda e sustentabilidade, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, em Brasília.

O evento será realizado pela Frente Parlamentar Mista pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, coordenada pela deputada Luci Choinacki (PT-SC), também agricultora orgânica.

O seminário é o primeiro organizado pela Frente, que pretende estimular a produção e a comercialização de produtos orgânicos e desenvolver no país a agroecologia como estratégia de fortalecimento da agricultura socialmente justa, economicamente solidária e ambientalmente necessária.

Estarão presentes ministros, a presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), Maria Emília Pacheco, a conselheira Anelise Rizollo, parlamentares, representantes do poder executivo, movimentos sociais e populares, sindicatos e organizações da sociedade civil, ligadas ao campo. A intenção é debater um novo modelo de agricultura: sustentável e saudável.

Serviço

Seminário Nacional de Agroecologia: garantia de saúde, renda e sustentabilidade
Data: 8 e 9 de abril
Horário: a partir de 8h30
Local: Auditório Petrônio Portela - Senado Federal – Brasília

Fonte: Ascom/Consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário