Acessos

segunda-feira, 6 de maio de 2013

José Ricardo vai a Brasília defender a Zona Franca de Manaus


Líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado José Ricardo Wendling embarcou para Brasília, na madrugada desta segunda-feira (7), onde está reunindo com senadores para garantir os benefícios e os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) na votação prevista para acontecer nesta terça, quando se definirá o projeto que unifica as alíquotas de ICMS e que acaba com a guerra fiscal entre os estados brasileiros.

Nesta manhã, ele já reuniu com o líder do Governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT/CE), e com a senadora Vanessa Grazziotin (PcdoB/AM), ambos membros da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal que estará votando os destaques da Resolução da definição das alíquotas do ICMS e que afeta o Amazonas.

“Temos que defender a Zona Franca de Manaus, que será bastante prejudicada, caso haja a unificação das alíquotas de ICMS em 4%. A defesa pela Zona Franca depende de vontade e de decisões políticas”, declarou José Ricardo, que também quer debater as alternativas econômicas para o Estado, já que hoje é totalmente dependente do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Por isso, pretende promover Audiência Pública na Aleam para discutir todos os pontos preocupantes que envolvem a Zona Franca de Manaus.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário