Acessos

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lançamento das candidaturas de José Ricardo e Paulo Teixeira a presidentes da Executiva Estadual e Nacional do PT

Às 15h desta quinta-feira (02), será realizada Coletiva de Imprensa para o lançamento das candidaturas do líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado estadual José Ricardo Wendling, para presidente da Executiva Estadual; e do atual secretário geral do Partido, deputado federal Paulo Teixeira, para presidente da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), ambos da corrente política “Mensagem ao Partido”.

Para José Ricardo, em nível nacional, o PT está fortalecido nesses dez anos à frente do Governo Federal, tendo indicadores favoráveis nas áreas social e econômica, apesar de muito ainda precisar ser feito. Porém, no Amazonas, não se percebe esses avanços, que não chegaram aos amazonenses, principalmente, aos ribeirinhos. “Será necessário um aprofundamento do debate interno e firmeza para apresentar à sociedade as nossas propostas”, declarou o deputado.

Como propostas, a Chapa “Mensagem ao Partido” defende: amplo e profundo debate sobre candidatura própria ao Governo em 2014; ampliação das bancadas estadual e federal, indicando, inclusive, candidatos para o Senado Federal; retomada de fórum de tendências como instância consultiva; organização do PT do interior do Estado; discussão com a militância sobre a formulação e a execução das políticas públicas do Partido; apoio ao trabalho da juventude e das mulheres; e retomada do trabalho de organização das minorias.

A Chapa “Mensagem ao Partido” é composta pelas seguintes forças políticas: Mensagem do Amazonas, Núcleo de Petrópolis, Democracia Socialista e Liberdade, Política e Democrática (LPD). Nesta força política estão os ministros da Justiça,José Eduardo Cardozo, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro; e no Amazonas, José Ricardo, deputado federal Praciano e vereadores Bibiano Garcia e Waldemir José.

Executiva Nacional

O deputado Paulo Teixeira vem a Manaus para o lançamento dessas candidaturas. Ele que tem o título de cidadão do Amazonas, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), e que tem o compromisso que garantir políticas públicas para o Amazonas, especialmente, para São Gabriel da Cachoeira (a 858 quilômetros de Manaus), cidade onde perdeu seu filho,Pedro Yamaguchi Teixeira, que desapareceu nas águas do Alto Rio Negro, em 2010.

O PT é o único partido político que realiza eleições diretas para a escolha de seus dirigentes, por meio da convocação de todos os filiados, que são convidados a participar desse pleito democrático, marcado para acontecer em novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário