Acessos

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Waldemir cobra fiscalização no sistema de transporte e na SMTU


Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), da manhã desta terça-feira (30), o vereador Waldemir José (PT) solicitou da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas (COMTVOP/CMM) a realização de fiscalização no sistema de transporte da cidade e também nas ações da Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU). O pedido foi por conta da denúncia de que alguns ônibus coletivos que trafegam nas proximidades do Porto da Ceasa, Zona Leste, estariam desviando o itinerário para fugir das vistorias da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixando os passageiros longe de seus destinos.

As denúncias feitas por intermédio de um jornal local afirmam que os ônibus irregulares, para fugir da fiscalização, desviam o caminho pelo bairro Mauazinho ou pela Bola da Gillete para não trafegarem na BR 319, localidade em que a PRF tem jurisdição. Essa atitude acaba prejudicando alguns usuários que chegam a caminhar um quilômetro para chegar até o ponto de ônibus.

Diante disso, Waldemir José lembrou que durante a fiscalização realizada por ele nas estações de ônibus e também no sistema de transporte, constatou que falta a presença da SMTU fiscalizando as ações das empresas de ônibus. “As empresas fazem o que querem. Não encontramos nenhum fiscal da Prefeitura nessas estações. Falta a presença da SMTU verificando se esses ônibus estão regulares. Como sempre, a população é penalizada pela omissão do Poder Público”, pontuou o parlamentar.

Por isso, ele solicitou da COMTVOP a realização de fiscalizações, não somente no sistema de transporte, mas também na própria SMTU que está se omitindo em cumprir seu papel de agente fiscalizadora das empresas de ônibus da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário