segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eduardo Braga, Rebecca e Praciano conversam com a comunidade do Engenho.


Eduardo Braga e Rebecca Garcia, os candidatos ao governo do Amazonas pela coligação "Renovação e Experiência" estiveram na manhã deste sábado (30) na comunidade do Engenho, nas proximidades de Itacoatiara.

Engenho é uma das principais comunidades produtoras de abacaxi no Amazonas. Porém, infelizmente, o potencial de produção do lugar sofre o descaso da administração Omar Aziz e José Melo.

As únicas ruas e vicinais asfaltadas na região ainda são obras da administração de Eduardo Braga no governo.
A principal estrada de acesso a Engenho está cheia de buracos impedindo o escoamento rápido da produção e colocando a vida dos condutores de veículos em risco.
É mais um exemplo da ineficiência do atual governo.

“Em quase cinco anos de governo, José Melo e Omar Aziz tiveram R$ 20 bilhões a mais de arrecadação que o meu governo teve em sete anos. Não fizeram nada, não fizeram as vicinais, o posto de Saúde, a Escola de Ensino Médio que Engenho precisa. Não fizeram porque não quiseram ou porque não souberam fazer”, disse Eduardo.

Eduardo afirmou que atenderá essas e outras reivindicações do Engenho, além de apoiar os projetos de agroindústria para a pasteurização e envasamento do abacaxi da região para que chegue como suco, doce e outros derivados aos consumidores de todo o País.

Rebecca Garcia agradeceu a acolhida dos moradores do Engenho, lembrando que sempre foi muito bem votada no município de Itacoatiara. “Nos meus mandatos consegui R$12 milhões em recursos para Itacoatiara que sempre me apoiou com os votos dos seus eleitores”, destacou.

O candidato ao Senado, Francisco Praciano prestou contas de sua atuação pelo interior do Amazonas aos moradores do Engenho.
A comunidade, assim como a região de agropecuária de Itacoatiara, recebeu benefícios das emendas de Praciano que levaram patrulhas mecanizadas (tratores, caminhões e retroescavadeiras) para o município.

Geradores

A articulação de Eduardo Braga como senador junto ao Governo Federal já rendeu benefícios para as vilas do Engenho, Lindoia e Novo Remanso que vão receber dois novos grupos geradores para acabar com a falta de luz elétrica na região. A conquista foi uma vitória de Eduardo Braga que recebeu a notícia da entrega dos grupos geradores na manhã deste sábado (30). “São mais de duas mil famílias que serão beneficiadas. É mais um benefício do Governo Federal e da presidenta Dilma Rousseff que sempre deu atenção especial para o Amazonas”, disse.