Acessos

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Governo instalará centros integrados de segurança em todas as capitais.


A presidenta Dilma Rousseff encaminha nos próximos dias proposta de emenda constitucional (PEC) que cria nas 27 capitais dos Estados e no Distrito Federal (Brasília) centros de comando e controle idênticos aos que funcionaram durante da Copa do Mundo. Nestes centros ficarão concentrados e integrados em um mesmo local integrantes das Forças Armadas (FFAA), da Polícia Federal (PF) e das polícias estaduais no trabalho de segurança pública.

A PEC se insere nos programas e na política do governo federal voltados para o combate à violência e melhoria do sistema de segurança pública. Seu envio foi anunciado, ontem, pela presidenta da República, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Com o esclarecimento de que a proposta não que alterar em nada as funções das FFAA, apenas integrará às demais forças o trabalho de seus integrantes que já se dediquem à área de segurança pública (elas atuam, por exemplo, no Rio, junto as Unidades de Polícia Pacificadora – UPPs)

A presidenta antecipou que aprovada a PEC, a instalação dos centros será feita mediante pedido dos governadores. “Nós iremos fazer centros de comando e controle em todas as capitais. Hoje só tem nas 12 capitais-sede da Copa. Queremos que o modelo usado então se torne permanente. É isso”, explicou a chefe do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário