Acessos

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

UEA sobe 28 posições no Ranking que avalia universidades brasileiras.


A UEA subiu 28 posições no Ranking Universitário Folha (RUF), ficando em 77º lugar entre as melhores universidades do País. O desempenho da UEA vem crescendo no ranking nos últimos dois anos. Em 2012, a UEA ocupou a 105º posição e, em 2013, o 101º lugar. Entre as universidades da Região Norte, a UEA é a terceira mais bem colocada.

Segundo o reitor Cleinaldo Costa, a expectativa é que a UEA esteja entre as 50 melhores universidades do País nos próximos 4 anos. “Era curioso para nós a UEA estar instalada no estado onde a capital representa o 6º maior PIB e não fazer parte das 100 melhores universidades. Esse esforço tem nos levado de forma concentrada para que sejam feitos investimentos nas áreas da Saúde, Ciências Sociais, Licenciaturas, Tecnologia e Artes, além da realização de ações integradas, parcerias nacionais e internacionais, compra de equipamentos e utilização de laboratórios, criação de novos laboratórios e novas oportunidades do ponto de vista tecnológico que nos permitam colocar a UEA no século XXI”, disse.

O ranking mostra a classificação de 232 instituições de ensino superior brasileiras, sendo 41 faculdades e centros universitários e 191 universidades públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário