Acessos

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

José Ricardo cobra que os deputados cumpram o horário de expediente na Aleam.


O deputado José Ricardo também comentou quarta-feira (24) sobre a reportagem “ALE consagra ‘ficadinha”, publicada pelo Jornal A Crítica, referindo-se à passagem relâmpago dos deputados pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), e declarou que o primeiro lugar de trabalho do parlamentar é o plenário, denunciando os problemas da sociedade, cobrando soluções e apresentando propostas para a melhoria de vida das pessoas.

“O deputado recebe seu salário, que é um bom salário, e como todo trabalhador deve estar presente no horário e dias das sessões plenárias. É claro que ele tem reuniões externas, participa de audiências, precisa estar presente em diligências e fiscalizações, mas temos que respeitar esta instituição (Aleam), estando presentes nas reuniões diárias, mesmo no período eleitoral”, disse ele, afirmando que dessa forma o parlamentar honra o mandato que exerce e justifica a permanência para um novo mandato.

E sugeriu que Manaus poderia exercitar práticas de outras cidades brasileiras que, por meio de entidades sociais, acompanham o parlamento para divulgar à sociedade. “Assim, a população conhece quem são os políticos assíduos e que discutem os problemas sociais. Uma forma até de fortalecer o poder legislativo e valorizar a política, conscientizando os jovens de que a política é importante e necessária e um instrumento de cobrança por políticas públicas efetivas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário