Acessos

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A imprensa tem papel importante na melhoria da qualidade dos serviços públicos, afirma Waldemir José.


“Tão complicado quanto a ausência dos parlamentares é a ausência da imprensa quando não denuncia os problemas da cidade”, disse o vereador Waldemir José (PT), durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta quarta-feira (24), ao anunciar que irá protocolar moções de parabenização a todos os jornalistas que, durante o período eleitoral, fizeram matérias denunciando os descasos do Poder Executivo com os serviços públicos prestados à população. Essa iniciativa, segundo o parlamentar, é motivada pela contribuição significativa que a imprensa dá quando denuncia os problemas que a cidade enfrenta no seu cotidiano.

Waldemir destacou as dificuldades que os parlamentares têm em serem ouvidos, principalmente os de oposição, quando cobram da Prefeitura soluções para determinados problemas na cidade. Por outro lado, quando os jornais fazem as denúncias, logo os problemas são resolvidos, por isso a importância da imprensa em denunciar, de forma plena, o descaso do Poder Público.

“Infelizmente nesse período eleitoral boa parte da imprensa local não vem contribuindo de forma incisiva com as denúncias do abandono da Prefeitura com relação aos problemas da cidade. Os jornais cumprem um papel importante para melhoria da qualidade de vida da população e dos serviços públicos”, pontuou Waldemir. 

Como exemplo, ele chamou atenção para uma matéria publicada hoje em um jornal local, onde denunciava que professores de uma escola estariam fazendo cotas para consertar os condicionadores de ar - problema que deveria ser solucionado pela Prefeitura. Lamentou, porém, que a publicação estava de forma muito pequena e num caderno que é pouco lido, o que dificulta a divulgação dos problemas para população.

“É uma pena que boa parte da imprensa esteja preocupada em publicar apenas questionamentos sobre as ações dos parlamentares, mas pouco preocupada em publicar as denúncias sobre a péssima qualidade dos serviços públicos que a cidade vem enfrentando. Temos a necessidade de uma imprensa que não se cala no período eleitoral, por isso irei homenagear todos aqueles profissionais que não se calaram diante das mazelas que a cidade enfrenta”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário