Acessos

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Amazonense ganha como melhor música do Fecani 2014, em Itacoatiara.

Os vencedores: 1º- Valdo, 2º- Júlia e 3º- Rogério Brito, interpretes que levaram as premiações de melhores músicas do festival

O FECANI (Festival da Canção de Itacoatiara) em sua 30ª edição trouxe para este ano o tema O 5º Elemento – O Homem (-) menos Ódio e (+) mais Amor. Enquanto os 4 Elementos (água, terra, fogo e ar) são essencialmente naturais, o homem é o ser que recebeu o dom da paz e da vida, dotado de inteligência e sabedoria interagindo e modificando tudo no planeta.

O festival teve início na quinta-feira (04) com a primeira eliminatória, onde 15 músicas inéditas competiram na primeira noite, tendo como atração principal o Cantor Neguinho da Beija Flor que contagiou os presentes com músicas de carnaval e muito samba. Na sexta-feira (05), as outras 15 músicas, das 30 concorrentes do festival, realizaram a segunda eliminatória e a noite teve como atração o Grupo Roupa Nova, cantando os sucessos dos anos 80 e 90, que segundo os organizadores do evento, foram prestigiados por mais de 30 mil pessoas presentes no show. No sábado (06) a atração especial ficou por conta do Grupo Só Pra Contrariar (SPC) levando o público a dançar pagode e samba na frente do palco principal.

O amazonense Valdo Cavalcante, autor e compositor da música “Pintura em Lá Menor”, foi o grande vencedor da 30ª edição do FECANI, levando ainda o troféu de melhor letra e melhor arranjo. Júlia Carvalho, de São Paulo, levou o 2º lugar com a música “choro triste” do autor Kaká Silva. Em 3º lugar ficou a música “do monte” de Zizá Padilha e Dudú Neves, interpretada pelo paraense Rogério Brito que levou o troféu de melhor interprete. De Belo Horizonte – MG, Zébeto Corrêa, autor e interprete da música “dois rios” levou o 4º lugar e a música “casarão” de autoria de Aroldo Silva e José Sobrinho, interpretada por David Duart ficou em 5º lugar, oriundos de Pedra Branca – CE. A melhor torcida levou o troféu com a música “altos da poranga” de Cesar Castelo Branco e Alcindo Andrade, interpretada por Alcindo.

No domingo (07), o FECANI foi encerrado com a apresentação do show de Gustavo Lima e Banda que encheu as dependências do Centro de eventos em Itacoatiara.

Fonte: http://www.blogdafloresta.com.br/amazonense-ganha-como-melhor-musica-fecani-2014-em-itacoatiara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário