Acessos

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Waldemir apresenta denúncia de descaso com escola do município


A matéria publicada em um jornal da cidade, que revelou a situação precária da escola municipal Manoel Adriano, localizada na comunidade São Francisco, quilômetro 42 da rodovia Am-010, levou o vereador Waldemir José (PT) a solicitar da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM) uma visita urgente para averiguar a situação de total abandono do Poder Público a essa escola. A solicitação foi feita durante o Pequeno Expediente desta segunda-feira (15).

Conforme a denúncia, há vários problemas nessa escola. Dentre os piores destacam-se a existência de apenas duas salas de aula que são ocupadas por 100 estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e também a enorme erosão que tem ameaçado a pouca base estrutural que escola possui. Além disso, falta quadra poliesportiva, os telhados apresentam goteiras, falta refrigeração nas salas de aulas, as aulas de Educação Física são ministradas sob o sol escaldante da região e, principalmente, uma grave evasão escolar, são algumas dificuldades que os alunos enfrentam cotidianamente.

Para Waldemir José essa situação é um reflexo da falta de prioridade do Prefeito em relação aos problemas da cidade. “Ele (Artur Neto) está muito empenhado em reeleger seu filho e eleger seu candidato à Presidência e, por isso, esqueceu que tem um compromisso com a educação e com os problemas de nossa cidade”, pontuou o parlamentar.

Ele explicou também que essa visita tem por finalidade constatar o descaso que essa escola está sendo submetida e, a partir disso, usar os instrumentos legislativos para alterar essa dura realidade que a comunidade São Francisco enfrenta cotidianamente. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário