quarta-feira, 24 de setembro de 2014

José Ricardo indigna-se com falta de estrutura em escola e fala de seu Projeto que prevê manutenção periódica nas unidades de ensino.


O deputado José Ricardo Wendling (PT) comentou nesta quarta-feira (24) sobre a Escola Estadual Luizinha Nascimento, na Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, que está com sérios problemas estruturais, conforme denunciaram os estudantes dessa unidade de ensino. Eles relataram à imprensa recente desabamento de forro, janelas de vidro quebradas, portas arrancadas, condicionadores de ar que não resfriam e paredes com pinturas descascadas, além de estrutura elétrica bastante comprometida. E ainda contaram que representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já estiveram no local para fazer análise da estrutura, mas a reforma até agora não foi realizada.

Para o parlamentar, essa é uma triste realidade da falta de prioridade do Governo do Estado com a educação. “Uma situação que prejudica o ensino-aprendizagem e que só ajuda o Estado a permanecer entre os piores do País, no quesito qualidade de ensino”, lamentou José Ricardo.

E ele citou Projeto de Lei de sua autoria, em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) desde 2012, que prevê avaliação periódica das estruturas físicas das escolas da rede estadual de ensino, como forma de evitar esse tipo de problema. Pela proposta, essas vistorias seriam realizadas a cada dois anos, com o objetivo de avaliar e elaborar diretrizes de padrões de infraestrutura, a fim de garantir a segurança e a melhoria das estruturas dos prédios escolares.

“E o interessante desse projeto é que os cidadãos interessados poderiam acompanhar essas vistorias, que incluem desde o sistema elétrico, hidráulico, climatização, equipamentos, muros, quadras esportivas, calhas, telhados, condições de pintura, dentre outras áreas. Seria fazer pequenos reparos para não precisar de grandes reformas”, explicou ele, ressaltando a importância dessa proposta ser aprovada e virar lei estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário