sexta-feira, 9 de maio de 2014

José Ricardo ingressará com representação no MP-AM de fraude no repasse dos recursos destinados as vítimas da enchente no Estado, em Pauini.


O deputado José Ricardo ingressará com uma representação no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) sobre uma fraude no repasse dos recursos destinados as vítimas da enchente no Estado, em Pauini, e encaminhará com um ofício à Defesa Civil do Estado requerendo esclarecimentos sobre os fatos. A denúncia foi encaminhada ao deputado pelo vereador do município, Jeová Brígido (PT).

De acordo com informações do vereador, na lista de indicação dos nomes dos beneficiados denominada “Distribuição de Rancho feito pela a Defesa Civil na Zona Rural do Município de Pauini ano 2014”, consta alguns nomes de familiares do coordenador da Defesa Civil, Ademar Pereira da Silva. Essa lista seria a mesma utilizada para destinar a ajuda de custo, no valor de R$ 300,00. O vereador afirmou que os familiares do secretário não residem nas áreas atingidas, e sim, na cidade. 

No total, a lista relaciona 995 beneficiários. Dos familiares contemplados estão Gabriela Venâncio da Silva e Gabriel Venância da Silva, filhos do coordenador. Eles aparecem como residentes de comunidades nos confins do município e são classificados como “interiorano flagelado”.