Acessos

sexta-feira, 9 de maio de 2014

PRACIANO PEDE A CONVOCAÇÃO URGENTE DE TODOS OS APROVADOS EM CONCURSO DA CGU.


O deputado Francisco Praciano (PT/AM) apresentou quinta-feira (07/05), na Câmara dos Deputados, a Indicação 6162/2014. Por meio dessa proposição, Praciano pede ao Ministério do Planejamento a urgente convocação dos 304 candidatos aprovados, remanescentes do Concurso Público realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em 2012.

Para justificar o seu pedido, Praciano enfatiza a importância do papel da CGU na fiscalização e na defesa do patrimônio público e, principalmente, no combate à corrupção que, a cada ano, desvia cerca de R$ 100 bilhões dos cofres públicos.

O parlamentar destaca, ainda, a realização anual do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos, realizado pela CGU. Segundo Praciano, os resultados do Programa apontam para a existência de desvio ou mau uso de verbas públicas, principalmente nas áreas da Saúde e da Educação, em 63% dos municípios brasileiros.

Estudos recentemente feitos apontam que, somente com a entrada dos 299 servidores que foram convocados em 2012, já houve um acréscimo potencial de R$ 1 bilhão de dinheiro público que havia sido desviado. “Quanto maior o número de analistas em exercício, maior é a possibilidade de retorno, ao erário, de recursos públicos desviados por meio da corrupção”, sintetiza o deputado petista.

Durante o protocolo da Indicação, Praciano se fez acompanhar de vários representantes do grupo de candidatos que esperam pela convocação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário