Acessos

sexta-feira, 9 de maio de 2014

JPT do Amazonas realiza Festival Aldeias da Juventude.



A Secretária Estadual de Juventude do PT do Amazonas promove de 9 a 11 de maio, no Sindicato dos Metalúrgicos, o Festival Aldeias da Juventude. Na pauta, muitas atividades culturais e um espaço de discussão sobre os desdobramentos das jornadas de junho do ano passado, os rolezinhos, a democracia e os 50 anos do Golpe de 64 completados este ano e outras questões que afetam o dia a dia da juventude brasileira.

O evento é aberto para petistas e não petistas. O objetivo, explicam os organizadores, é um diálogo aberto com a juventude que segue mobilizadas em todo país na luta por mais avanços.

O Festival Aldeias é um importante momento de diálogo e acúmulo com a coletividade que constitui a JPT/AM, mas será também um momento de diálogo com as juventudes que seguem mobilizadas em nosso país, na luta por mais avanços. 

A cultura enquanto forma de organização e transformação social pode cumprir um duplo papel: construir a identidade nacional deste novo tempo do país e fortalecer valores de uma nova sociedade de convivência, pluralidade e paz. É pela cultura que se vai eliminar o modelo de vida que faz com que jovens da periferia ainda sejam recrutados pelo crime. É pela Cultura que os jovens e as jovens negros/as deixarão de ser mortos pela ação policial que se baseia na eliminação de “inimigos”, ao invés de se aprimorar a vida desses jovens. 

É pela cultura que se vai derrotar a onda racista, sexista, homofóbica e “justiceira” que tem crescido na nação. É pela cultura que os brasileiros vão dominar a verdade sobre a história do Brasil, sejam as glórias libertadoras, sejam as páginas desbotadas da opressão, para amar e defender um país desenvolvido, democrático e soberano. É pela cultura que criaremos uma nova linguagem para construir posições políticas com a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário