Acessos

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Governador anuncia concurso para a Seduc com mais de seis mil vagas.

Anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, na Sede do Governo

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai lançar um edital para concurso público, com mais de 6 mil vagas, em até 20 dias. A informação foi dada hoje pela manhã, pelo governador José Melo, durante coletiva para falar do reajuste salarial que será concedido aos trabalhadores da educação.

De acordo com o governador, o edital está em fase de construção, e tão logo fique pronto será lançado. A empresa responsável pelo concurso, segundo Melo, será a Fundação Getulio Vargas (FGV), a mesma responsável pelo concurso da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), cujas provas foram adiadas de maio para agosto.

Sobre o reajuste, as principais novidades anunciadas pelo governador foram a inclusão do vale-transporte nos vencimentos dos profissionais da educação e da Hora de Trabalho Pedagógica para os professores. No total, serão beneficiados 27 mil trabalhadores da Seduc, da capital e do interior do Estado.

De acordo com o governador, a partir de janeiro os trabalhadores vão contar, também, com vale-alimentação. O benefício não pôde ser concedido no momento porque a legislação eleitoral veta novos benefícios em ano eleitoral. O vale-transporte poderá ser concedido, segundo o governador, porque a lei que regulamenta os salários dos servidores públicos já prevê a concessão aos trabalhadores da educação, precisando apenas de um ajuste legal para que ele seja garantido.

A ideia, segundo o governador, é estender o vale-transporte para todos os funcionários públicos do Estado. 

Todos os 27 mil trabalhadores serão beneficiados, também, com o reajuste de 5,67%e mais 4,33% a serem concedidos em janeiro. O projeto governamental com o reajuste será enviado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) até amanhã, segundo o governador.

Fonte: http://www.d24am.com/noticias/concursos-/governador-anuncia-concurso-para-a-seduc-com-mais-de-seis-mil-vagas/111690

Nenhum comentário:

Postar um comentário