Acessos

quarta-feira, 7 de maio de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA: Henrique e Victor são as surpresas da lista de convocados de Felipão.


As posições que ainda guardavam alguma dúvida na lista de convocados da Seleção Brasileira – o quarto zagueiro e o terceiro goleiro – foram justamente as que trouxeram novidades na relação final. O escolhido por Felipão para compor o sistema defensivo foi o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras e que atualmente defende o Napoli, da Itália. O defensor superou a concorrência de Miranda, do Atlético de Madrid, Marquinhos, que pertence ao Paris Saint-Germain e Dedé, que defende o Cruzeiro. Henrique já fez quatro jogos com a camisa verde e amarela, sendo que sua última convocação foi para os amistosos contra a Coreia do Sul e Zâmbia, que aconteceram em outubro do ano passado.

Já Victor, goleiro do Atlético-MG, era um dos nomes mais fortes na disputa pela terceira posição de goleiro. O concorrente direto do camisa 1 do Galo era Diego Cavalieri, do Fluminense, que chegou a ser chamado para a vaga na Copa das Confederações. A grande fase pela qual Victor atravessa acabou pesando na decisão de Felipão. Provavelmente, Victor será o terceiro reserva, atrás de Jefferson, o substituto imediato do titular Julio Cesar. Victor disputou seis partidas pelo Brasil, com um gol sofrido.

Os jogadores convocados vão se apresentar no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O time terá uma semana de treinos antes de fazer dois amistosos, encerrando a preparação para a Copa do Mundo: o primeiro é contra o Panamá, em Goiânia, e acontece no dia 3 de junho. O segundo, diante da Sérvia, está marcado para o dia 6 de junho, em São Paulo. A estreia de Felipão e seus comandados na Copa do Mundo acontece no dia 12 de junho, às 17h, contra a Croácia, no Itaquerão.


    conheça os convocados

Nenhum comentário:

Postar um comentário