Acessos

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Operário morre após descarga elétrica na Arena Pantanal em Cuiabá.

Equipes do Samu foram até a Arena e tentaram renimar vítima no local (Foto: Christian Guimarães/ Globo Esporte)

Um operário morreu nesta quinta-feira (8) após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava na obra de construção da Arena Pantanal, em Cuiabá. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a ocorrência, a vítima sofreu uma parada cardiorespiratória. Duas equipes médicas o atenderam no próprio estádio, porém, ele não resistiu. A vítima não chegou a ser encaminhada para o hospital e morreu no local do acidente.

O corpo do trabalhador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na capital.

Ele trabalhava em uma empresa terceirizada contratada pelo consórcio responsável para executar a obra. No momento do acidente, a vítima, que morava na capital, estava no setor leste da Arena Pantanal, onde serão sediados os jogos da Copa do Mundo, no próximo mês.

A assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) ainda não se manifestou sobre o assunto e informou que irá se pronunciar durante uma entrevista coletiva no período da tarde. O horário, no entanto, ainda não foi confirmado.

O chefe de Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, José Almeida, disse que as causas do acidente serão averiguadas e reclamou de o fato de o Ministério Público do Trabalho (MPT) não ter sido comunicado do fato. "Ficamos sabendo pela imprensa e isso já é um erro. Primeiro, vamos verificar as circunstâncias do acidente e não podemos considerar que a morte seja normal", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário